Costa Cesar

Despertar via mar: os principais benefícios de viver na praia

Poder de cura, relaxante natural e conexão com a natureza são alguns dos vários benefícios de se morar perto do mar

Viver Bem

Hoje convidamos você a molhar os pés em um oceano de vantagens. Morar perto do mar é mergulhar em uma atmosfera de cura, de relaxamento e de autocuidado. 

Neste artigo, apresentamos os principais benefícios de viver na praia, que têm comprovação científica, com estudos realizados na Universidade de Exeter, no Reino Unido. Fica com a gente até o final: sua saúde física e mental agradecem. 

 

1. RELAXANTE
NATURAL

A proximidade com o oceano e suas paisagens é um fator redutivo de estresse psicológico. Acredite: as próprias cores do oceano fazem bem ao seu cérebro. 

2. LIVRE, LEVE
E ATIVA

Quer lugar melhor para movimentar o corpo do que ao ar livre, em plena natureza? A atmosfera praiana estimula uma vida com mais atividade física, o que é fundamental para a saúde física e mental.

3. AMBIENTE
DE CURA

 O ar oceânico contém íons de hidrogênio, uma substância que equilibra os neurotransmissores de felicidade (serotonina). O resultado? Mais energia, menos cansaço, e um sono de qualidade. 

4. O PODER
DO SOL

Praias chamam àquele banho de sol diário. É isso que pode fazer a diferença no seu nível de Vitamina D, responsável por proteger o seu sistema imunológico, melhorar a saúde óssea, elevar a sua endorfina (o hormônio do bem-estar), entre outros benefícios.

.
.
5. MÚSICA PARA
SEUS OUVIDOS

É verdade: os sons do mar ativam uma parte do cérebro relacionada a emoções e autorreflexão (o córtex pré-frontal). É uma bomba de ampliação de autoconhecimento, que ainda promove uma sensação de paz e equilíbrio. Recomendamos de olhos fechados. 

6. APRENDER A
RESPEITAR
A NATUREZA

Todo mundo hoje em dia fala em sustentabilidade. Mas é diferente quando você vive em uma lugar onde o ciclo da vida, a energia, e o meio ambiente vibra as suas ações. Morar na praia também é uma porta de entrada para ter um estilo de vida mais saudável e em sintonia com o que a natureza precisa de você. 

E então, já é o bastante? Isso porque nem falamos na natureza como fonte de inspiração, no ar puro todos os dias e outras infinitas vantagens. 

Se ainda não considerou de verdade morar onde a maioria das pessoas passa férias, damos mais uma forcinha: dá uma olhada nesta seleção de casas que temos com vista-mar, bem pé na areia, com a praia quase no quintal. 

[imoveis ref=127143, 127294, 127303,127290]

Veja Também